domingo, 27 de junho de 2010

Everybody Lies: House MD


"Somente casos curiosos e pacientes em estado crítico são examinados pelo Dr. House e sua equipe, que podem fazer uso de meios legais ou de métodos pouco tradicionais para curar seus pacientes. O dia-a-dia dos personagens, seus conflitos éticos, problemas pessoais e decisões que precisam ser tomadas também são mostrados ao longo dos episódios.

A série House é vencedora de 2 Globos de Ouro e de 3 prêmios Emmy e Hugh Laurie, que interpreta o Dr. House, é vencedor de 2 Globos de Ouro.

Seu elenco conta com Hugh Laurie, Lisa Edelstein, Omar Epps, Robert Sean Leonard, Jennifer Morrison, Jesse Spencer, Peter Jacobson e Olivia Wilde."

tirado daqui: Sobre House

House passa no Brasil na Universal e na Record e lá fora na Fox ( não sei pq a Fox não comprou os direitos pra passar no Brasil, but ok) e já está na 6ª (agora filmando a 7ª) temporada.
O título do post "Everybody Lies" é a frase mais utilizada por Gregory House, um médico que tem um jeito peculiar de tratar seus pacientes não mantendo contato pessoal com eles, deixando isso para sua equipe.Esta mudou duas vezes ao longo das temporadas, mas sempre mantendo um padrão : a menina bonita, o puxa-saco, o do contra , mas que na minha opinião são meros coadjuvantes.
A história em si é fraca, sempre é um caso impossível, faz uma punção lombar , não descobre nada até os 5 min finais quando House tem uma ideia incrível e o paciente volta dos mortos.E aí está todo o diferencial desta série, não é o final o importante, mas a história que se passa ao fundo com a vida do House e dos pacientes, como os preconceitos e valores são tratados e como estes abalam nossas vidas.
Estes temas são tratados de forma minuciosa pela equipe de direção e produção, mostrados de uma forma que vc pode ver preconceitos da sociedade que se tornam (no seriado) muitas vezes em casos médicos.
Creio que todo mundo já tenha visto ao menos uma vez House, mas para quem não viu fica a dica, na verdade 2, assistam o episódio "A cabeça de House" que ganhou o Grammy de melhor atuação e direção (e não deixa por menos, é realmente incrível).

Numa escala de 0-10

História: 5
Enredo: 10
Atuação: 10

Nota final: 8,3


Fontes: Além das já linkadas, aqui e aqui


Bom, este foi meu primeiro post de verdade. Sou muito, muito, muuuuuuuuuuito crítica quanto tudo, então espero o mesmo de vcs ok? Deixem sua opinião e façam uma blogueira feliz ^^

[edit] A Danielle (obrigada pelo comentário) contou sobre uma reportagem na Superinteressante sobre enigmas da medicina em que o seriado está incluso, eu como futura cientista não gosto desta revista, acho muito tendenciosa, mas pra quem gosta fica a dica ;) [/edit]

4 comentários:

  1. Ei Claudinha,

    Eu adoro esta série, adoro o humor negro de House e todos os personagens, mesmo sendo muito cliche ele descobrindo tudo no finalzinho rsrs

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha...
    legal o post... mas vc num pode deixar de citar a produção por trás até mesmo dos casos...
    existe uma equipe paga pra pesquisar casos de doenças raras que são diagnosticadas em pelo House...
    (já foi feita reportagem na Super Interessante sobre a série, vale a pena procurar... deve fazer mais de um ano a publicação)

    ResponderExcluir
  3. Como vc diz que todos os outros personagens são meros coadjuvantes? As coisas que o House apronta com o Wilson(que talvez seja o único amigo que ele tem), as discussões dele com o Foreman(que é negro e segundo a estoria do personagem, foi o primeiro da turma dele na John Hopkins, uma das mais conceituadas Universidades de Medicina do mundo). Acho que os personagens secundários dão todo um charme a série. Quanto ao lance dos diagnósticos,esses já são complicados, pq metade das doenças encontradas são auto-imunes, se tivesse uma taxa tão grande de doenças auto-imunes estaríamos com sérios problemas.Com relação a Superinteressante, não acho que ela seja tendensiosa,tendensiosa é a Veja, acho a Super sensacionalista de vez em quando, principalmente com temas que já são polêmicos por si só

    ResponderExcluir
  4. Gostei do blog. Parece que eu consigo ouvir vc falando quando leio os posts, as opiniões são bem o seu estilo. Passe para me visitar qualquer dia desses, o endereço é: filhadochaos.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre ^^. Se seu comentário não aparecer é pq o blogger tá de graça e comendo meus comentários T.T, vc pode então deixar um recado no mural aqui do lado --->

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
 

Lanna's Place Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template