quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Brisingr

Brisingr


Sinopse : With the battle against the Emperor's warriors over, Eragon must remain true to his oath to save his cousin's love, Katrina, from the hands of King Galbatorix, but when the Varden makes a desperate plea for his help at the same time, Eragon must make a challenging decision that could affect the lives of many in the Empire and beyond. 2,500,000 first printing.

I.S.B.N.: 9780552162135

Cód. Barras: 9780552162135

Reduzido: 2863784

Edição : 2010

Idioma : Inglês

Número de Paginas : 784

Retirado daqui: Saraiva, mas o meu é daqui Submarino


Minha opinião: Esse é o terceiro livro do Ciclo (antes trilogia) da herança, os outros eu já resenhei aqui e aqui, Brisingr é o último livro lançado (já que o autor ainda está trabalhando no próximo).
Tenho que dizer francamente que eu me decepcionei feio com Brisingr! Sim, não pela falta de história, mas pelo excesso da mesma. São 784 páginas que vc lê e já esquece do que leu quando começou.
Achei a história incrível, muito bem escrita, mas o excesso de informação pra mim é um pecado. Poderiam facilmente ter dividido este livro em 2 que ainda sim seria muito bom.
Vários (vários mesmo) pontos ficaram em aberto e vários pontos de interrogação pairaram sobre a minha cabeça em vários momentos. No final da história vc fica com um hãm e agora? gigantesco e fica sem saber o que acontece!!! (pelo simples fato que o livro acaba!!!!).
Vários personagens poderiam ser mais explorados, como a Angela (tia, quem é vc!!!) e a Katrina (que parece que mais entrou no livro pra fazer o Roran servir pra algo) , além da própria Nasuda que pra mim é de longe a personagem mais legal do livro.
Mas nem só de críticas vive o livro xD. Gostei bastante de como o autor abordou o relacionamento do Eragon com a Saphira (de um amor e confiança sem iguais) e principalmente o capítulo que ela fala praticamente sozinha é muito legal!!! As descrições dela são as melhores , como por exemplo os "bípedes-de-orelha-pontuda" ao se referir aos elfos xD. A melhor parte do livro pra mim (de longe) foi a forja da espada do Eragon!
Se vc gosta de J R R Tolkien, vai adorar a quadrilogia de Eragon ! Eu pessoalmente gosto deste mundo fantástico, então para mim foi bem legal (apesar de cansativo em alguns momentos).

Então é isso ! Até mais xuxus!! (se a faculdade não acabar comigo antes!)

7 comentários:

  1. Lanna querida... o livro realmente é gigantesco!! Caraca eu lia lia e lia e o livro estava la quase inteiro para mim ler ainda...mas, pelo contrario, tanta informação e história foi o que me prendeu no livro...
    O capitulo escrito na perspectiva é muito bom msmo *_* ri pakas.. husahuas e a relação dela com Eragon é magico!! chorei no livro clarooo ashuuhas
    adorei saber a sua opinião... são poucas resenhas desse livro..eu mesma nem fiz ashuhusa
    beijos
    beijos

    ResponderExcluir
  2. eu só assisti o filme eragon e ainda estou esperando pela continuação mas não tenho disposição para ler tantas páginas é cansativo deveria mesmo dividir em 2 livros como você falou ficaria menos massante e mais emocionante

    ResponderExcluir
  3. alias eu já li água para elefantes é muito bom eu vi ali que vc ainda esta lendo

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Coloquei seu link me (banner) lá no meu blog =D
    Está nos blogs parceiros.
    Ainda não li nenhum livro do eragon @.@
    Tenho que ler ;D
    Bjuss =*

    ResponderExcluir
  5. Oi Amor!!!
    Vim aqui pra avisar que tem um selinho
    pra vc lá no meu Blog...
    O link para o selinho é esse aqui:
    http://espacogabyhome.blogspot.com/2010/08/oi-gente_12.html
    Bom quando puder passa lá e pega ele!!!
    By Gaby Vina

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro o ciclo da herança... e realmente, esse livro é muito comprido, e podia ser menor... tem muita coisa desnecessaria... Ótima resenha... =D

    ResponderExcluir
  7. Oi Claudinha!!
    Adorei o seu comentário, o livro é imensooo mesmo!!! rsrsrs
    Beijos,

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre ^^. Se seu comentário não aparecer é pq o blogger tá de graça e comendo meus comentários T.T, vc pode então deixar um recado no mural aqui do lado --->

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
 

Lanna's Place Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template