quarta-feira, 30 de junho de 2010

Eragon


Eragon

  • Editora: Rocco
  • Autor: CHRISTOPHER PAOLINI
  • ISBN: 9788561384746
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2009
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 466


Sinopse: Quando o jovem órfão Eragon encontra uma pedra polida azul na floresta, ele acredita tratar-se de um achado de sorte de um pobre garoto da fazenda.Mas, quando a pedra se rompe e dela nasce Saphira, Eragon percebe que tropeçou em uma herança tão antiga quanto o própri império.
Involuntariamente, o jovem é lançado para um arriscado mundo novo, movido pelas tramas do destino, da magia e do poder.Empunhando apenas uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o legal dragão terão que se aveturar por terras perigosas e enfrentar inimidos em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.
A Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões.Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? As escolas de Eragon poderão salvar - ou destruir - O mundo em que vive.

Tirado daqui: Editora Rocco


Minha opinião: Já conhecia Eragon, mas só fui ler realmente por causa do filme, comprei os livros no desconto do submarino , mas não tinha mais Brisingr quando fui comprar =/.
A história do livro para mim é uma mistura de Harry Potter com Senhor dos Anéis (sério !!!!!), mas é beeeem legal, a Shapira bebê é lindinha ^^, quando ela cresce começa a dar lições de moral a cada capítulo e toda a coisa perde a graça =/.
Tem algumas coisas mal contadas e a narrativa as vezes é estranha, mas levando em conta que tudo isso saiu da cabeça de um cara de 15 anos (sim o autor tinha 15 anos quando escreveu este livro ), é bem escrito.
No livro há vááários personagens mais cativantes que o Eragon, como a Nasuda, a Angela ( a herbolária) a Arya, além do próprio Broom, que no último livro se mostra mais importante do que nos outros 2.Os "vilões" são pouco explorados no início, mas durante o filme vc percebe que nem tudo o que parece realmente é.
Há vários jogos de poder e guerra, mostrados pela visão do Eragon, que com o passar do tempo sai de seu orbe de fazendeiro e vira um homem e mais do que isso, um real cavaleiro.Ah, se procura romance esquece também viu =/.
Eragon é um livro para se ler em coleção, pois quando acaba vc imediatamente quer saber o que acontece (isso ocorre com Eldest também), então aconselho a comprar todos de uma vez !!!!Mas, mesmo assim, ainda há o último livro a ser escrito pelo autor, então o final da história ainda não está definido.

Como muita gente sabe, Eragon é um filme também, eu assisti e achei uma adaptação beeem boa, bem fiel ao livro (ao contrário de outras adaptações), e como o livro deixa aquele gostinho de quero mais no final.Além disso a trilha sonora é bem boa !!!




Depois eu volto com a continuação, Eldest ^^


Bjus

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Love story



Porque toda garota já quis viver uma história de amor a lá Romeu e Julieta
Tô me batendo pra fazer um vídeo minimamente descente sobre o que chegou hj aqui em casa e vcs não tem NOÇÃO de como eu fiquei feliz.Suspense no ar, até amanhã o/

domingo, 27 de junho de 2010

She will be loved



Pq essa música é boa, eu adoro Maroon 5, e o blog é meu xD

Everybody Lies: House MD


"Somente casos curiosos e pacientes em estado crítico são examinados pelo Dr. House e sua equipe, que podem fazer uso de meios legais ou de métodos pouco tradicionais para curar seus pacientes. O dia-a-dia dos personagens, seus conflitos éticos, problemas pessoais e decisões que precisam ser tomadas também são mostrados ao longo dos episódios.

A série House é vencedora de 2 Globos de Ouro e de 3 prêmios Emmy e Hugh Laurie, que interpreta o Dr. House, é vencedor de 2 Globos de Ouro.

Seu elenco conta com Hugh Laurie, Lisa Edelstein, Omar Epps, Robert Sean Leonard, Jennifer Morrison, Jesse Spencer, Peter Jacobson e Olivia Wilde."

tirado daqui: Sobre House

House passa no Brasil na Universal e na Record e lá fora na Fox ( não sei pq a Fox não comprou os direitos pra passar no Brasil, but ok) e já está na 6ª (agora filmando a 7ª) temporada.
O título do post "Everybody Lies" é a frase mais utilizada por Gregory House, um médico que tem um jeito peculiar de tratar seus pacientes não mantendo contato pessoal com eles, deixando isso para sua equipe.Esta mudou duas vezes ao longo das temporadas, mas sempre mantendo um padrão : a menina bonita, o puxa-saco, o do contra , mas que na minha opinião são meros coadjuvantes.
A história em si é fraca, sempre é um caso impossível, faz uma punção lombar , não descobre nada até os 5 min finais quando House tem uma ideia incrível e o paciente volta dos mortos.E aí está todo o diferencial desta série, não é o final o importante, mas a história que se passa ao fundo com a vida do House e dos pacientes, como os preconceitos e valores são tratados e como estes abalam nossas vidas.
Estes temas são tratados de forma minuciosa pela equipe de direção e produção, mostrados de uma forma que vc pode ver preconceitos da sociedade que se tornam (no seriado) muitas vezes em casos médicos.
Creio que todo mundo já tenha visto ao menos uma vez House, mas para quem não viu fica a dica, na verdade 2, assistam o episódio "A cabeça de House" que ganhou o Grammy de melhor atuação e direção (e não deixa por menos, é realmente incrível).

Numa escala de 0-10

História: 5
Enredo: 10
Atuação: 10

Nota final: 8,3


Fontes: Além das já linkadas, aqui e aqui


Bom, este foi meu primeiro post de verdade. Sou muito, muito, muuuuuuuuuuito crítica quanto tudo, então espero o mesmo de vcs ok? Deixem sua opinião e façam uma blogueira feliz ^^

[edit] A Danielle (obrigada pelo comentário) contou sobre uma reportagem na Superinteressante sobre enigmas da medicina em que o seriado está incluso, eu como futura cientista não gosto desta revista, acho muito tendenciosa, mas pra quem gosta fica a dica ;) [/edit]

sábado, 26 de junho de 2010

About the blog

Nada como uma boa divulgação, não é? Menos de 24 hrs de blog e mais de 32 acessos únicos\o/, ver isso me deixa muito contente e com muita vontade de continuar ^^.
Pensando nisso, resolvi separar o blog em algumas #tags para serem postadas, assuntos que todos os gostos, cores, crenças, etc..., mas sempre voltado para o que eu gosto (não vou colocar dias para que estes ocorram, mas vou tentar mantê-los organizados).Vamos aos indicados ao Oscar então :


#Indicações: Blogs\sites que eu leio, participo, dou opinião e encho o saco MESMO, pois valem a pena ;) ;

#Vou ler : Livros que eu vou ler (duh), totalmente copiado da Pam ;


#Correios: Livros que chegaram para eu ler, baseado em muuuuuuuuuitos blogs (provavelmente a tag mais desatualizada, pois não compro muitos livros por semana #mentira);


#Resenhas : Minha opinião sobre livros, filmes, desenhos, músicas, programas, etc...Sobre tudo o que se passa no mundo \o/ (ou não xD);


#Facul: Talvez a tag mais cheia de coisas, vou por tudo o que acontece nos bastidores da UFABC (muahahahahahahha);

#Vesti : Eh, talvez essa seja a tag mais abandonada de todas, vou TENTAR colocar o que eu vesti para sair (pra ir pra faculdade não rola né?) e esperar as pedras serem atacadas em mim T.T;

#Devaneios : Bom, tudo o que não entrar nas categorias a cima provavelmente será um devaneio da minha cabeça (não que as outras não o sejam , mas vc entendeu!) então nada mais justo que uma tag apropriada a tal ;)

Bom, blog organizado! Aí sim hein =)

Bjus

ps.: cachorrinhos lindos e separadores de posts do Evelyn's Place

[edit] o blogger ficou maluco e apagou um comentário, então por favor quem o fez refaça-o, era sobre novos blogs [/edit]



Sobre ser blogueira

Creio que uma das coisas mais difícies que existem quando se é um/a blogueiro/a é gostar do layout que se faz.Eu já tentei todas as formas de template que se pode imaginar: feitos por template-shop, por mim, por amigos, etc... e nunca cheguei num layout que eu realmente gostasse, talvez o que eu tenha feito hj foi o mais próximo disto, em todo caso fiquei feliz com o resultado.
Hoje, recomeço (pela enésima vez este ano)ajudada por pessoas que provavelmente nem saibam que eu existo xD, como a Evelyn, Pam , a Nanda dentre outros, que mostraram pra mim por meio de seus posts uma paixão em comum que eu a muito não conseguia externalizar (nossa, que palavra difícil!!!).Creio que a partir de hj tudo será como antes, a mais ou menos quatro anos atrás quando a facu não dominava todo o meu tempo e eu tinha horas de lazer xD.Mas talvez este seja só uma desculpa para não voltar, pois apesar de legal, dá trabalho SIM ter um blog, mas eu consigo.
Após o momento desabafo vou estudar (ou tentar ao menos xD).

Bjus
Lanna

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
 

Lanna's Place Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template