domingo, 1 de agosto de 2010

Overdose HP

Como todo mundo já sabe, ontem foi aniversário da JK Rowling e por tabela de Harry James (Thiago) Potter xD. Então hoje em homenagem a minha série favorita, vamos ter uma overdose de HP xD (mesmo que todo mundo já saiba o que estará escrito aqui) enquanto esperamos a nossa carta de Hogwarts chegar T.T (este post será editado aos poucos, tem muita coisa pra eu colocar aqui de uma vez só xD)


Harry Potter e a Pedra Filosofal 1

Sinopse: O primeiro livro da série conta como o garoto Harry Potter foi adotado pelos tios após a misteriosa morte de seus pais. Confinado a um armário localizado em baixo das escadas, Harry leva uma vida de privações enquanto seu primo, gordo e chato, ganha os presentes mais caros que pode. Porém a história começa mudar de rumo quando Harry completa 12 anos e se inicia no maravilhoso mundo das feitiçarias, descobrindo assim todo o seu passado e seu poder. Harry Potter transforma-se no símbolo do poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais que habitam o mundo paralelo. Curioso: na linguagem dos habitantes desse mundo paralelo os seres humanos são denominados ´os trouxas´. É o misticismo, mais uma vez, se engalfinhando com a realidade e emitindo seus conceitos. Trouxas são aqueles que nascem, vivem e morrem obedecendo a leis preconcebidas por uma sociedade normativa e extremamente chata. Trouxa é quem não tenta ser feliz.

Tirado daqui: Saraiva

Minha opinião: Meu primeiro contato com HP foi de resistência, primeiro eu achei que não ia gostar do livro. Quando comecei a ler, vi que eu tinha era um preconceito novo e comecei a deixar me levar pelo mundo criado pela JKR.





Harry Potter e a Câmara Secreta 2

Sinopse:Depois de um ano estudando na escola de bruxos de Hogwarts, Harry volta para passar as férias de verão na casa dos tios, mesmo contra sua vontade. Quando ele já se prepara para retornar às aulas, recebe uma enigmática mensagem dizendo que a sua volta a Hogwarts causará um grande desastre. Descubra o significado desta estranha carta.

Tirado daqui : Saraiva

Minha opinião: Na hora que vc lê o primeiro , ler os outros livros de HP se tornam quase que uma obrigação. Instantaneamente vc quer saber o que acontece e pq acontece !! A Câmara secreta não é/foi diferente !




Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban 3

Sinopse:Durante 12 anos o forte de Azkaban guardou o prisioneiro Sirius Black, acusado de matar 13 pessoas e ser o principal ajudante de Voldemort, o Senhor das Trevas. Agora ele conseguiu escapar, deixando apenas uma pista: seu destino é a escola de Hogwarts, em busca de Harry Potter.

Tirado daqui: Saraiva

Minha opinião: De looooooonge o livro que eu menos gosto, apesar dele se apresentar o meu adorado Sirus Black *.*



Harry Potter e o Cálice de Fogo 4

Sinopse:Neste 4° volume das aventuras de Harry Potter, nosso herói, cansado das férias de verão, não vê a hora de começar o ano letivo. Já é o quarto ano na Escola de Feitiçaria e Bruxaria Hogwarts. Claro, há muitos novos feitiços, poções para serem experimentadas e aulas de adivinhação. Harry Potter está ansioso pelos novos aprendizados. Entretanto, acontecimentos inesperados já estão a caminho...

Tirado daqui: Saraiva

Minha opinião: Meu livro favorito, eu adoro o torneio tribruxo (apesar do Cedrico morrer T.T)! Além disso foi o primeiro livro que eu comprei com meu salário xD




Harry Potter e a Ordem da Fênix 5

Sinopse: Nesta incrível aventura, Potter vive a complicada fase da adolescência, em meio a conflitos internos, dúvidas e um forte sentimento de rebeldia. E dentro deste turbilhão de descobertas, suspeita que os bruxos em quem confia também podem ser perversos.


Tirado daqui: Saraiva

Minha opinião: Pra mim esse livro poderia ter metade das páginas que ainda ficaria bom...




Harry Potter e o Enigma do Príncipe 6

Sinopse: O sexto ano de Harry em Hogwarts começa de maneira peculiar, e os mundos dos trouxas e dos bruxos, não há dúvida, parecem se entrelaçar... J. K. Rowling apresenta as aventuras de Harry Potter em seu sexto ano com a habilidade de sempre e um ritmo de tirar o fôlego

Tirado daqui: Saraiva

Minha opinião:
Como eu chorei nesse livro T.T




Harry Potter e as Relíquias da Morte 7

Sinopse:Desta vez, Harry Potter foi encarregado de uma tarefa obscura, perigosa e aparentemente impossível: localizar e destruir os Horcruxes remanescentes de Voldemort. Potter nunca esteve tão sozinho nem teve de enfrentar um futuro tão sombrio. Porém, de algum modo, Harry deve encontrar dentro de si próprio a força para completar a tarefa que lhe foi dada: ele deve sair do ambiente acolhedor e seguro da Toca para seguir sem temor nem hesitação pelo inexorável caminho que lhe foi traçado...
Na sétima e última parte da saga de Harry Potter, J.K. Rowling revela de modo espetacular respostas que há muito são esperadas. A encantadora e elaborada narrativa, com guinadas repentinas em compassos de tirar o fôlego, confirma a autora como uma grande contadora de histórias cujos livros serão lidos, re-lidos e lidos mais uma vez.

Tirado daqui: Saraiva

Minha opinião: Tive que ler umas 10 vezes esse livro pra me convencer que realmente tinha acabado....



Se vc é uma pessoa que ainda não tem essa coleção, corre pro Submarino fia/o!

Bom, ainda falta uma pá de coisa pra colocar, depois eu edito e ponho mais xD

11 comentários:

  1. Ei Claudinha,

    Ai eu tbm morro de saudade da série, e la no blog tbm não tem. Ainda arrumo tempo de reler tudo e resenhar rs

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Realmente a serie é o maximo e da saudade quando lembro que realmente chegou ao fim.
    Mas espero mesmo que um dia ela retorne. Mesmo que de forma diferente, mas que volte.
    Li e li varias vezes cada livro, assim como tb vi varias vezes o filme e gostei demais.

    Parabens a imensa lembrança que teve e por fazer esta postagem linda.

    obs. obrigada pelo carinho de ter passado no meu cantinho e deixado seu comentario, mas nao desanime, nao e negativa a critica, apenas o livro é diferente. Assim como crepusculo foi bom e lua nova foi ruim, mas eclipse foi o melhor =)

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Leia sim, vc vai gostar. So que ha mais misterios que romance. Ha tudo muito mais e menos romance, mas o terceiro está prometendo ser otimo!

    ResponderExcluir
  4. Harry Potter. ♥

    Puxa!

    Não tem coisa melhor.
    Confesso que tenho o último livro desde o lançamento e nunca li com medo de finalizar a saga.

    ResponderExcluir
  5. Adoro o HP...tenho a coleção inteira, mas ainda não tive tempo para ler!
    Estou ansiosa para assistir o próximo filme!

    =D

    ♥ эїє  ♥ эїє  ♥ эїє ♥ 
         
      Дмίgσ é...






      Дмίgσ é cαrίŋђσ,


       Дмσr, lєαlđαđє,


        ρrєѕєŋçα cσŋтίŋυα


         є cυмρlίcίđαđє.


          É ѕίŋôŋίмσ đє αlєgrία


           υѕυƒrυίr đα ѕυα cσмραŋђία.






      Дмίgσ é ρσrтσ ѕєgυrσ


       є σ ѕσl ŋυм đία єѕcυrσ.


        É αlєgrία ŋαѕ ђσrαѕ đє тrίѕтєzα,


         ƒίcαŋđσ ασ ŋσѕѕσ lαđσ


          ŋσѕ мσмєŋтσѕ đє ίŋcєrтєzα.






      Дмίgσ é υм αŋנσ ѕєм αѕαѕ


       qυє, мєѕмσ đίѕтαŋтє,


        ѕє ƒαz ρrєѕєŋтє α тσđσ ίŋѕтαŋтє.


          Дмίgσ é νσcê qυє тαŋтσ αđσrσ!



    (autor desconhecido)
     ♥ эїє  ♥ эїє  ♥ эїє ♥ 

    ResponderExcluir
  6. Amo HP... sempre o melhor..
    seu blog é lindo, adorei esse lay..
    bjus

    ResponderExcluir
  7. sou mais o livro do que o filme...
    acho que adoro viajar nas palavras!

    bjbj, liih
    http://kacarecus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu também não ia muito com a saga quando foi lançada porque eu era muito novinha, tinha o que, 6 ou 7 anos? Mas assim que li, AMEI! Não consegui parar de querer ler a continuação.
    O livro que eu mais gosto é o sexto, pois acho que Harry amadureceu muito e os laços de amizade e de amor se intensificam.
    hahahahaha e eu também tenho um TOMBASSO por Paris *-* Tenho saudade de lá :(

    ResponderExcluir
  9. Ahhh Harry Potter! Quem não é apaixonado pelo bruxinho? Inesquecivel.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre ^^. Se seu comentário não aparecer é pq o blogger tá de graça e comendo meus comentários T.T, vc pode então deixar um recado no mural aqui do lado --->

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
 

Lanna's Place Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template