quarta-feira, 30 de junho de 2010

Eragon


Eragon

  • Editora: Rocco
  • Autor: CHRISTOPHER PAOLINI
  • ISBN: 9788561384746
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2009
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 466


Sinopse: Quando o jovem órfão Eragon encontra uma pedra polida azul na floresta, ele acredita tratar-se de um achado de sorte de um pobre garoto da fazenda.Mas, quando a pedra se rompe e dela nasce Saphira, Eragon percebe que tropeçou em uma herança tão antiga quanto o própri império.
Involuntariamente, o jovem é lançado para um arriscado mundo novo, movido pelas tramas do destino, da magia e do poder.Empunhando apenas uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o legal dragão terão que se aveturar por terras perigosas e enfrentar inimidos em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.
A Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões.Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? As escolas de Eragon poderão salvar - ou destruir - O mundo em que vive.

Tirado daqui: Editora Rocco


Minha opinião: Já conhecia Eragon, mas só fui ler realmente por causa do filme, comprei os livros no desconto do submarino , mas não tinha mais Brisingr quando fui comprar =/.
A história do livro para mim é uma mistura de Harry Potter com Senhor dos Anéis (sério !!!!!), mas é beeeem legal, a Shapira bebê é lindinha ^^, quando ela cresce começa a dar lições de moral a cada capítulo e toda a coisa perde a graça =/.
Tem algumas coisas mal contadas e a narrativa as vezes é estranha, mas levando em conta que tudo isso saiu da cabeça de um cara de 15 anos (sim o autor tinha 15 anos quando escreveu este livro ), é bem escrito.
No livro há vááários personagens mais cativantes que o Eragon, como a Nasuda, a Angela ( a herbolária) a Arya, além do próprio Broom, que no último livro se mostra mais importante do que nos outros 2.Os "vilões" são pouco explorados no início, mas durante o filme vc percebe que nem tudo o que parece realmente é.
Há vários jogos de poder e guerra, mostrados pela visão do Eragon, que com o passar do tempo sai de seu orbe de fazendeiro e vira um homem e mais do que isso, um real cavaleiro.Ah, se procura romance esquece também viu =/.
Eragon é um livro para se ler em coleção, pois quando acaba vc imediatamente quer saber o que acontece (isso ocorre com Eldest também), então aconselho a comprar todos de uma vez !!!!Mas, mesmo assim, ainda há o último livro a ser escrito pelo autor, então o final da história ainda não está definido.

Como muita gente sabe, Eragon é um filme também, eu assisti e achei uma adaptação beeem boa, bem fiel ao livro (ao contrário de outras adaptações), e como o livro deixa aquele gostinho de quero mais no final.Além disso a trilha sonora é bem boa !!!




Depois eu volto com a continuação, Eldest ^^


Bjus

3 comentários:

  1. Eu sei que essa é sua opinião, coisa e tal, mas de verdade, o livro é incrivel e o filme é uma bela porcaria, não chega nem um pouco perto do livro!

    ResponderExcluir
  2. Eu não vi o filme e nem li o livro, mas me parece bem legal \o

    **Mas, meu, porque sempre o personagem principal é órfão, ou perdeu um dos pais? rs**

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudinha!
    Obrigada pela dica na resenha e tudo, acredito que eu e as meninas ainda vamos melhorar, assim como nossos leitores que deixam suas resenhas no blog (que foi a que você comentou ^^).
    E quanto a Eragon, eu adooooro essa série! Brisingr é o melhor de todos! Vale muito a pena!
    Porém eu não gostei do filme não... ficou muito mal adaptado, cheio de erros, mas ainda assim o agraço, porque graças a ele conheci a série e soube que os livros existiam! ^^
    Ahh, seu blog já está linkado lá no bookaholic world! ^^
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre ^^. Se seu comentário não aparecer é pq o blogger tá de graça e comendo meus comentários T.T, vc pode então deixar um recado no mural aqui do lado --->

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
 

Lanna's Place Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template