quarta-feira, 14 de julho de 2010

Como Treinar o Seu Dragão: Por Soluço Spantosicus Strondus III

Como Treinar o seu Dragão conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.

  • Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudosComo Treinar o seu Dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.

  • Editora: Intrínseca
  • Autor: CRESSIDA COWELL
  • ISBN: 9788598078717
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2010
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 224
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio
Tirado daqui: Submarino

Minha opinião: Como treinar seu dragão é a primeira aventura de Soluço, eu já postei aqui sobre a segunda "Como ser pirata" , e como no segundo livro eu só tenho um comentário para como treinar seu dragão: oin *.* .
Numa narrativa muito gostosa, Cressida consegue passar vários valores e sentimentos diferentes, como amizade (com o Banguela xuxu) , medos adolescentes, etc... Sendo um livro bem a lá Pequeno Príncipe, para ser lido em cada época da vida e tirar uma conclusão diferente ^^
Além disso, esta coleção são memórias do próprio Soluço, que se tornou o maior heroi vicking do mundo !!! Mas nem por isso deixou de ser uma criança com seus medos e desalentos.
Como treinar seu dragão é leitura obrigatória para todos os que gostam de literatura YA !!!!
Ah, como todo mundo já sabe, Como treinar seu Dragão é também um filme, livremente adaptado ao livro, então não esperem a mesma história. Esperem pontos de vistas diferentes, mas com os mesmos valores trabalhados.
Eu vi o filme em 3D, não vi diferença nenhuma do "normal", em todo caso recomendo MUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIITO o filme (é uma gracinha ^^), apesar de eu tê-lo visto com todas as crianças de Santo André xD.


3 comentários:

  1. Quero tanto ler esse livro, faz bem meu estilo, mesmo eu tendo passado da idade!

    ResponderExcluir
  2. Morro de contade de ler esse livro! Já vi o filme e adorei :D ;*

    ResponderExcluir
  3. Ei Claudinha,

    Ainda não vi o filme, mas adorei os dois livros e quero logo mais desta série :)

    bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre ^^. Se seu comentário não aparecer é pq o blogger tá de graça e comendo meus comentários T.T, vc pode então deixar um recado no mural aqui do lado --->

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
 

Lanna's Place Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template