quinta-feira, 1 de julho de 2010


Eldest

  • Editora: Rocco
  • Autor: CHRISTOPHER PAOLINI
  • ISBN: 9788561384753
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2009
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 656
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio
  • Sinopse : Eldest acompanha o amadurecimento do jovem guerreiro protagonista da história e mostra também o crescimento de Christopher Paolini como escritor. Agora com 20 anos, o jovem autor utiliza técnicas narrativas mais complexas para contar as aventuras e os desafios encarados por Eragon. "Ousei mais neste segundo livro e usei técnicas que não tinha usado no primeiro, como trocar pontos de vista e trabalhar de maneira mais completa os personagens e suas emoções", explica o escritor.
    A narrativa de Eldest começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. Agora, o Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras. Em busca de um tal Togira Ikonoka - "O Imperfeito que é Perfeito" -, que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga.
    Em sua jornada, que também é uma caminhada para a maturidade, Eragon conhece seres e lugares diferentes e se apaixona por Arya, filha da rainha Islanzdaí. Mas também descobre que nem tudo é o que parece. Conflitos e traições aguardam o jovem herói e por um longo tempo ele não tem certeza em quem pode confiar. Os desafios de Eragon são entremeados pela luta de Roran, cuja importância aumentou em relação ao primeiro livro, formando narrativas paralelas que se juntam no fim com um único objetivo: derrotar o grande rei.
    Mais maduro e preparado, Eragon consegue afastar o exército inimigo por algum tempo. A vitória definitiva, no entanto, só acontece depois da revelação de um grande segredo, que fará com que Eragon e Roran se unam novamente e decidam partir para uma nova e perigosa missão, que parece ser o ponto de partida do terceiro livro: salvar a noiva de Roran, Katrina, dos Ra´zac.



  • tirado daqui :Submarino


Minha opinião: Bomlá vai eu ser crucificada, mas eu não gostei tanto de Eldest assim (*sai correndo), o autor tentar fazer uma narrativa a lá Dan Brown e na minha opinião #fail.

No livro basicamente conta a história do Eragon, seus aprendizados e tals com os anões/varden/elfos e a história do Roran (primo do Eragon) com a população da aldeia onde eles viviam.No final da história eles se encontram de uma maneira mega inesperada.Bem estilo Código da Vinci, se vc gosta de Dan Brown é uma boa pedida.

Independente se a história é narrada de uma maneira diferente ou não, como em Eragon Eldest também deixa um gostinho de quero mais, quando o livro acaba vc fica muito *tá e agora?

Agora senta e espera o próximo fia xD


Respondendo aos comentários: nossa, realmente NINGUÉM gostou do filme de Eragon, meu Deus, que legal ter pessoas com opiniões tão diferentes ^^ eu continuo gostando e a Saphira bebê xD.

Bjus


ps.: Estou montando um curso sobre literatura, se alguém estiver interessado em participar como aluno do protótipo, deixa um recado aqui viu


ps2.: nossa, hj foi o primeiro dia que eu consegui fazer tudo o que eu tinha planejado \o/

3 comentários:

  1. Eu até curiosidade em ler essa série, mas dps dessa resenha perdi um pouco a votnade! ehioeiheoihieoheh :)
    beijo :**

    ResponderExcluir
  2. O ciclo da herança é incrivel mesmo, o Brisingr é muito melhor que Eldest.

    Quando sair o quarto e ultimo livro vou ter que ler tudo de novo, pois nem me lembro muito bem dos detalhes da série!

    ResponderExcluir
  3. Eu achei o filme meio comum, parece Coração de Dragão só que sem o Kevin Costner e com mais magiquinhas
    Curso de literatura?? Como assim? Eu quero!Eu quero.
    Nunca me disse que tinhas um blog. Nem um Skoob
    add me. procure pelo Vento.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre ^^. Se seu comentário não aparecer é pq o blogger tá de graça e comendo meus comentários T.T, vc pode então deixar um recado no mural aqui do lado --->

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
 

Lanna's Place Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template