sexta-feira, 30 de julho de 2010

O Ladrão de Raios - Percy Jackson e os olimpianos vol 1


Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

I.S.B.N.: 9788598078397

Cód. Barras: 9788598078397

Reduzido: 2613127

Acabamento : Brochura

Edição : 1 / 2008

Número de Paginas : 400

Tirado daqui : Saraiva

Minha opinião: Bom, eu vi o filme antes de ler o livro e confesso que fiquei com aquele gostinho de " Agora sim, achei um livro tão bom quanto HP !!!!".Ganhei o livro de dia dos namorados, e sabe quando vem um not na sua cabeça? Bem foi mais ou menos assim comigo.
Nem de longe estou falando que o livro é ruim, o Percy tem uma jogadas de mestre e o Groover é um xuxu de sátiro, a Anabeth eu passo... Mas toda a história e as menções a Grécia antiga são muito legais =).
Comparando com HP, a narrativa tem que melhorar e muuuuuuuuuuuuuuuuuuito ainda, eu achei o livro levemente confuso (deve ser por causa da dislexia do Percy xD), mas ainda assim é bem legal e vale a leitura.
Tô esperando o preço no submarino baixar pra comprar o resto da coleção xD.

Trailer do filme pra quem se interessar:

4 comentários:

  1. Eu estou gostando muito da série.. e odiei com todas as forças o filme!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o livro e filme na verdade tota a coleção é nota 10

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! o/

    Li a série Percy Jackson um pouco antes de ficar famosa por causa do filme. Minha irmã foi quem ganhou os livros. Eu gostei bastante da história, e foi legal ler coisas que não fossem sobre bruxaria e vampiros. Gosto de ambos, Harry Potter é minha série favorita, mas gostei da temática diferenciada de Percy Jackson. Gosto da escrita do Rick Riordan, mas está longe de ser uma J.K. Rowling. XD Afinal, muito poucos são como ela: geniais. *-*

    Até mais! =*

    ResponderExcluir
  4. Thay vc se esqueceu que a J.K. bebeu da fonte mais genial:Tolkien. Eu gosto da série Percy Jackson e não acho que deixa nada a desejar da HP em termos de desenvolvimento, são temáticas diferentes, adoro HP, mas Percy trata dum assunto que estudo o quanto posso que é mitologia greco-romana. E O Último Olimpiano(5°livro do Percy)é um dos livros mais phodas(desculpa o termo)que ja li, mais do que os livros do Harry, uma fuga de um dragão não se compara ao que foi feito nesse livro. Acho que li a série inteira em uma ou duas semanas. Muito Bom!! Todos os livros da série são bons, esse ja começa épico(a parte do Minotauro)imagina o 5°?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre ^^. Se seu comentário não aparecer é pq o blogger tá de graça e comendo meus comentários T.T, vc pode então deixar um recado no mural aqui do lado --->

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
 

Lanna's Place Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template